Autech Engenharia Eletrônica Ltda

Av. Cel. Frederico Link 714 cj. 305

Fone/Fax (51) 3582-4917

93336-002 Novo Hamburgo - RS

Home Empresa Produtos Clientes Parceiros Seja parceiro Contato

Um pouco de história

A Autech Engenharia Eletrônica Ltda iniciou suas atividades em outubro de 1992 como prestadora de serviços de consultoria, projeto e desenvolvimento de hardware e software básico na modalidade de design house, com foco em automação industrial e controle de movimentos, atendendo as indústrias da região do vale do Rio dos Sinos.

Pouco depois, durante o ano de 1993, passou a atuar também como consultora de projetos em lógica programável da Altera Corporation - empresa líder mundial em lógica programável, através de sua distribuidora no Brasil. Esta atividade prossegue nos dias de hoje, com o desenvolvimento de funções e bibliotecas de sistemas digitais para uso nas áreas de automação, comunicação de dados e controle de movimentos, implementadas em linguagem de descrição de hardware (HDL).

A partir de 1999 começou a atuar como fornecedora de soluções para automação industrial e comercial em coleta de dados utilizando cartões magnéticos e códigos de barras. Neste mesmo ano - e visando o mercado de automação comercial -  iniciou a produção de terminais de consulta e verificação de preços para uso em automação de lojas, supermercados e farmácias, atualmente o terminal Quantus TC-01 Uni.

Durante o ano de 2000, passou a produzir um coletor de dados para aquisição, controle e análise informatizada de dados da produção, com versões para a indústria metal-mecânica e do couro/calçados. Nasceu naquele ano o terminal microCOL TC-01, evoluindo desde então e em produção até hoje.

Dois anos depois, a partir de 2002, foi desenvolvida e implementada em uma empresa de transporte coletivo uma solução para bilhetagem eletrônica utilizando smartcards sem contato (RFID smartcards), para uso no controle de usuários de ônibus e eventual coleta de dados. O terminal ColBus passou assim a circular nos ônibus da região.

Em novembro de 2006, constituída através da Autech Engenharia Eletrônica Ltda, foi criada a i2dt - idéia, inovação e desenvolvimento tecnológico Ltda, uma MPE do sistema Simples Nacional, para desenvolver produtos e soluções além do foco da Autech, mas que continuam agregando idéias diferenciadas e evolução tecnológica.


Em meados de 2010, foi iniciado o projeto de um novo terminal, utilizando o protocolo Modbus TCP, gerando a família DIO (Dispositivos de I-O), também conhecidos como terminais RTU (Remote Terminal Unit) na área de automação industrial. Estes terminais vem sendo utilizados com muito sucesso com software desenvolvido por nossos parceiros comerciais em sistemas de gestão da produção e da produtividade industrial, onde o monitoramento de máquinas e o apontamento de dados (no caso dos DIO’s com interface homem-máquina) é necessário.

Em fins de 2014, a Autech disponibilizou um novo terminal ao mercado, o Auterm420 operando segundo os protocolos VT-52 ou VT-100. Com entradas e saídas de sinais digitais e diversos recursos em mais de 70 funções, ele possibilita maior facilidade de monitoramento aos sistemas de gestão empresarial (ERP) ou da produção que já utilizam este protocolo de comunicação para terminais remotos.

Atualmente a Autech também possui produtos para controle de movimentos utilizados em acionamentos, como o Motor Memostop Servo Modelo 1030, os módulos PWM para motores de passo bipolares StepDrive80V6A e os módulos para aplicação direta em microcontroladores STEPDRIVE40V2A.

Nós temos muita paixão pelo que fazemos. Por este motivo, somos altamente suspeitos para falar sobre a qualidade dos nossos serviços, produtos, suporte pós-venda e assistência técnica. Neste sentido, sugerimos que você entre em contato com os nossos clientes e usuários para uma avaliação isenta.

Fale conosco para mais detalhes sobre os produtos e serviços que oferecemos.

Entre em contato com os nossos parceiros comerciais em sua região e conheça as soluções de software que eles possuem utilizando os nossos produtos.

Copyright © Autech Engenharia Eletrônica Ltda